Bombardeio em aeroporto mata 6 e destrói jatos de passageiros na Líbia

Forças leais ao Khalifa Haftar, contrárias ao GNA (Governo de Unidade Nacional), reconhecido pela ONU, dispararam 80 foguetes contra os terminais


Um bombardeio contra o aeroporto Mitiga, único em operação em Trípoli, capital da Líbia, deixou ao menos seis mortos e aviões comerciais destruídos no sábado (9).

O ataque foi coordenado pelas forças leais ao marechal Khalifa Haftar, chefe do ENL (Exército Nacional Líbio), uma milícia contrária ao GNA (Governo de Unidade Nacional), que é reconhecido pela ONU. Ao menos 80 foguetes foram disparados contra o aeroporto.

O bombardeio atingiu tanques de combustível e acabou com galpões localizados no aeroporto. De acordo com o Ministério do Interior, houve grande quantidade de feridos, sem precisar a quantidade.

Segundo a rede Al-Jazeera, os soldados falharam em um ataque terrestre à base na última terça-feira. Neste sábado, porém, conseguiram acertar o alvo.

Ontem mesmo, forças do governo líbio revidaram e teriam matado 70 rebeldes sob o comando do marechal.

A atual guerra civil na Líbia eclodiu em 2015 e se intensificou em abril do ano passado, quando mais de 1,5 mil pessoas morreram, quase 15 mil ficaram feridas e mais de 130 mil foram forçadas a deixar suas casas e a se deslocarem internamente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!